quinta-feira, outubro 26, 2006

Cold Rain

"I walk in cold rain
With my telescope in my hand
I had to go 27,000 miles with this cane
Now it's broken into pieces
And so little time remains
I hear these voices in the air
And I know they're just repeating
The language of the land
And the sky that I survey
I'm reciting all the verses
Praying straight from a book beside my bed
It's different now I'm here
Every question's coming dead
Yeah, I've gone so many places
That I don't know where I'm at
Came right out of the story
And now I can't come back
And these voices lead me on
But I know they're just repeating
The language of the land
And the sky that I survey
Everywhere I have to go
Is so very far away, away
Yeah, so far away - too far away
I get these voices in my head
But I know they're just repeating
The language of the land
And the sky that I survey
Everywhere I have to go
Is so very far away
I walk in cold rain
I've got my telescope in my hand
I had to go 27,000 miles with this cane
But it's broken into little pieces
And so little time remains
I walk in cold rain
I walk in cold rain
(Cold rain coming down)
I walk in cold rain, cold rain
(Cold rain coming down)
I feel it (cold rain coming down)
I feel it (cold rain coming down)
And it's cold rain coming down"



Tradução

É melhor alguém parar o mundo rápido porque estou ficando enjoada e quero descer rápidinho. Uso a palavra enjoada que é para não dizer tonta, porque mais do que eu sempre fui é meio difícil ficar.

Na verdade estou apenas cumprindo deveres burocráticos. Vontade de escrever eu não tenho. Mas como não agüentava ficar revendo a matéria do Andy/Edie (que não me traz boas lembranças) me obriguei a escrever algo mais.

Aqui no meu mundinho tem feito muito calor, mas agora parece que o tempo vai mudar de rumo também. Talvez seja isso que eu necessite, mudanças de rumo. Para isso eu vou me deixar levar pela maré, como legítimo peixinho que sou.

Não sou muito fã de dias de chuva, ams isso apenas nos dias que eu tenho que sair de casa e enfrentá-la contra própria vontade. Em compensação, eu amo a chuva nos dias em que eu não quero fazer nada. Simplesmente fico sentada assistindo ela cair. Mas ficar deitada só ouvindo o barulinho das gotas do lado de fora também é maravilhoso. Ou então (principalmente na praia) tomar banho de chuva parece que renova a alma.

Pensando nisso resolvi fazer o top 8 músicas para ouvir em dias de chuva. Here we go...

8- Madonna: "Rain"
7- Blind Melon: "No Rain"
6- B.J. Thomas: "Rain Drops Keep Falling on my Head"
5- Travis: "Why Does It always Rain on Me"
4- Screaming Trees: "Cold Rain"
3- Smashing Pumpkins: "Raindrops + Sunshowers"
2- Garbage: "Only Happy When It Rains"
1- The Cult: "Rain"

********

Vamos dar os méritos para a idéia. Como eu não sabia o que escrever copiei o tema do blog Topismos que é muito legal, e como diz o nome serve para você exercer sua função de Rob Flemming.

A letra de música deveria ser a do The Cult, mas como estou trabalhando em uma matéria especial sobre eles resolvi deixar para uma próxima. Sem contar que tenho ouvido muito Screaming Trees ultimamente.

Mas por enquanto é isso. Fico aqui esperando a chuva, que de preferência vai chegar em meio aos raios de sol e formar um lindo arco-íris.

I guess I'll see you later...

10 Comments:

At 8:31 AM, Blogger Denis Pacheco said...

U-hu
Seu top de músicas pra dias de chuva ficou mto bom (8 é seu número cabalistico não é?)

Ah e sobre seu comentário, claro que li Abarat. Ter que esperar pelo próximo livro pra saber o que vai acontecer com a Candy e com o Cristovan Carniça é sacanagem... mas acho q tem como comprar importado, vamos ver c Papai Noel colabora, rs

Bjss

 
At 7:54 PM, Blogger bruni... said...

Putz... Screaming Trees... Meu, precisamos sentar em algum lugar com um violão na mão...rsrs
Meu top 8, pode ser? Lá vai:

8.The Black Maria - Van Gogh
7.Cold - Rain Song
6.Guano Apes - Rain
5.Kaddisfly - Crimson Solitude
4.Silverchair - Paint Pastel Princess
3.A Perfect Circle - When The Levee Breaks
2.Revis - Straight Jacket Labels
1.Bush - Letting The Cables Sleep

 
At 1:07 AM, Anonymous Anônimo said...

Sabe Lidi, os meninos costumam achar ótimo filmes nojentos. Cannibal Holocaust é horrível. A música até que é legal, mas o filme é um lixo, não teme studo antropológico, é uma besteira. Fiquei indignada. E na sua lista faltou Purple Rain, hehehe Bah, eu tô com uma nuvem negr ana minha cabeça, mas acho que vai passar... ABs

 
At 2:24 PM, Blogger Maitê Mendonça said...

iI need your help!!!

Desculpe estar te mandando essa menagem padrão, mas tô precisando de um help:
Desculpe lhe incomodar, mas estou precisando da colaboração dos meus amigos(as) blogueiras. Tá rolando uma promoção do site http://loginstyle.com

Ela vai dar um template para Wordpress pra quem ganhar. E o meu tá bem caidinho. Dai é bem fácil, se vc quiser me ajudar. Basta comentar o blog e dizer que vota em mim. Dai meu nome tem que ser escrito em letras maiúsculas... Agradeceria muito se vc pudesse fazer isso por mim. Abs

 
At 7:40 PM, Blogger Marcella ﻬ said...

Dias de chuva...Lidi, eu eu que não conhecia teu blog?! Já que falávamos em estréias, perfeita a minha por aqui. Adorei a overdose musical. Bem como deveria ser.
Agooora, quantos aos links, eu primeiro preciso aprender a colocá-los ali na lateral pra depois citar o teu( e tantos outros...)! Me ajuda? ehhehe
Beijo querida

 
At 9:27 PM, Anonymous Anônimo said...

thanks por votar em mim.

 
At 9:18 AM, Anonymous Anônimo said...

Pros dias de chuva o ideal seria que se escutasse músicas alegres pra espantar a tristeza... mas a gente sempre faz o oposto. Então eu fico com o Lambchop, nome do disco é Nixon, ou o Aw C'Mon que é muito bom tb.
Se o caso é dançar na chuva, bota um Esquivel... hehehehehe. O cara é um maluco aí. Dá pra rir bastante das músicas dele.
Vê se posta o teu texto premiado no set aó ô bobalhona!

 
At 5:06 PM, Blogger Marcella ﻬ said...

Hey Lead Ana! Seguinte, não vou debater teu "top 8 para dias de chuva", apesar de ter gostado, e nem ter a pretensão de criar o meu. Até porque sou tão feliz, mas tão feliz nesses dias que só consigo ouvir Stereophonics,então meu top 8 ou seja lá de quantos fosse seria só deles! Santa bitolação. Mas que é bom ficar em casa com o Kelly Jones ao invés de enfrentar o mundo, isso é...E concordo com a Anahy! Bota logo a tua matéria, premiada jornalista.

 
At 9:34 PM, Anonymous Anônimo said...

Olá!!!!

Tudo bem?

Fiz prova hj na Puc. Tô podre de cansada. Mas se deus quiser, vamos ser "colegas"

Abs

 
At 11:08 AM, Anonymous Anônimo said...

Indico expandir para um top9.
Faltou Ocean Rain do Echo & The Bunnymen.
Beijo!

 

Postar um comentário

<< Home