quinta-feira, outubro 05, 2006

Drip Drop Teardrop

"I'm gonna watch you while you get me wrong
I'm gonna sing until you hate this song
I'm gonna tell you in my sweetest voice
I'm gonna choose you 'cause you have no choice
This funny thing we got
Is never gonna stop, oh no.
I'm gonna take you to the wilderness
I'm gonna show you things you might have missed
I'm gonna kiss the parts that you have lost
It's gonna cost you but you might hurt less
This funny thing we gotIs never gonna stop
Until drip drop, teardrop.
I'm gonna work till we get it all
I'm gonna love you till we get along
And when your ears and your eyes are sore
I'm gonna love you just a little bit more
This funny thing we gotIs never gonna stop
This funny thing we got
Is never gonna stop
Until drip drop, teardrop
Will we ever
Will we ever
Will we ever learn?"


Tradução

Sem enrolar nenhum um pouquinho essa é a segunda parte dos melhores discos de 2006. Antes eram apenas 8 agora vem os 10 mais e ainda aquela medalha de honra ao mérito que na lista anterior havia sido do Razorlight. Agora que já ouvi o disco novo deles está na hora de passar o cargo adiante. Lá vai...

10- Teenage Fanclub - Man Made: quase que eu não baixei este disco. A princípio tinham me pedido apenas uma música, mas como eu não tinha nada de muito interessante pra fazer baixei o disco todo de uma vez. Devo dizer que não me arrependo. Teenage Fanclub nunca tinha me impressionado muito, era uma banda quase irrelevante para mim, mas depois de Man Made meu playlist ficou repleto com as músicas destes escoceses que estão fazendo música desde 1989. Tá, e eu admito, lá fora na verdade esse album foi lançado em 2005, mas assim como aconteceu com o Funeral, do Arcade Fire, sabe como são as coisas ..
Escute:
Only with you

09- Sonic Youth - Rather Ripped: essa é uma banda na qual dificilmente existe meio termo, ou você adora até o último fio de cabelo ou acha uma barulheira sem sentido. Não há fã que possa dizer que em alguns momentos eles chegaram muito próximos a pisar na bola, mas o que importa é que eles sempre seguiram as próprias idéias. Dessa maneira nasceu o Rather Ripped que de tão legal eu já ouvi mais vezes do que devo ter ouvido até o Goo que é um clássico. Se tem uma coisa da qual o Sonic Youth não pode ser acusado é de falta de criatividade. E talvez este seja o disco de 'mais fácil digestão' da carreira deles. Tu não precisa ouvir muitas vezes para gostar ou ao menos tentar entender. Mas não há com o que se preocupar, eles aparecem em Gilmore Girls mas não estão virando pop...
Escute: The Neutral

08- Soul Asylum - The Silver Lining: devo admitir que dos discos que entraram nessa lista este está aqui por razões mais sentimentais do que musicais. Então se você nunca gosto de SA melhor pular o número 8. Para quem contínua lendo saiba que a graça em The Silver Lining está não apenas nas músicas mas também nas condições em que ele foi lançado. Este disco marca a volta do SA e também é o primeiro disco lançado desde a morte do baixista Karl Müller. Antes de falecer o próprio Karl gravou o baixo para este album e deixou uma pequena lista com nomes de baixistas para o substituir na banda. É triste... mas saber que eles voltaram e que a cada música tu pode lembrar um pouco do Karl me conforta. Soul Asylum foi e sempre será uma das bandas da minha vida, por isso todo esse papo meloso... sou fã sim e não nego por isso eles estão no número 8, meu número da sorte...
Escute: Stand Up and Be Strong

07- The Sounds - Dying to say this to you: segundo disco dos suecos. Não achei melhor que o primeiro, mas não é por isso que eles não merecem um lugar aqui. Se todas as músicas Pop grudentas fossem como The Sounds o mundo seria muito melhor. As músicas são muito divertidas mas não são daquele tipo que parecem estar te ofendendo de tão bobinhas que são. E ao mesmo tempo que eles são modernos também conseguem pegar referências mais antigas que tem um cheirinho de naftalina. O Cansei de Ser Sexy deveria se aposentar, ir para casa, ouvir The Sounds sem parar e só tentar fazer música de novo quando aprendesse a ser 'cool' sem ser idiotas. Já o Blondie e Duran Duran agradecem aos seus seguidores...
Escute:
Tony The Beat

06- The Flaming Sideburns - Back To The Grave: fui saber da existência destes rapazes através de uma foto no site do Hellacopters, isso já faz quase 4 anos. É difícil falar sobre o Flaming sem pensar no Queens of the Stones Age e conseqüentemente no Eagles of Death Metal. A diferença básica está ans raízes dos grupos. Saído lá da Finlândia, o Flaming tem muito mais oportunidade de ousar, apesar que essa história de misturar Inglês com Espanhol já é velinha e até o QOTSA já tinha feito no Songs for the Deaf. Quando eles surgiram em 1995, a meta da banda era algo muito 'simples': salvar o rock n' roll. É óbvio que isto não aconteceu mas se depender deles o Rock vai estar sempre em boas mãos. Então se você gosta de coisas como MC5 e o próprio Hellacopters, baixa o Back to the grave e aproveita...
Escute: Leave Me Alone

05- Razorlight - Razorlight: podem falar mal do Johnny que eu não me importo. Podem chamar de arrogante ou sei lá o que, não dou a mínima. Eu provavelmente vou ser massacrada pela comparação que vou fazer mas também não tô nem aí. Se o Carl Barât tentasse ser o novo Paul Weller, o Johnny Borrell concorreria ao posto de Ray Davies. De forma alguma digo que Ray e Johnny são equivalentes, seria loucura minha, mesmo porque estamos em tempos diferentes. Mas se até o próprio Davies se propôs a grava com o Razorlight vamos dar algum mérito para estes rapazes. Agora se você disser para eu admitir que o primeiro disco do razorlight é melhor vou mandar você ver se estou na esquina. Os dois discos são muito diferentes e aí está mais uma razão pela qual adoro essa banda, eles não estão interessados no óbvio, qualquer coisa que saia da cabeça deles pode ser uma surpresa. Por isso Razorlight é minha banda predileta da nova geração. E também por isso se existe um duplo meu do sexo oposto este alguém é Johnny Borrell...
Escute: Who Needs Love?

04- Depeche Mode - Playing the Angel: a grande volta. Na verdade eles já tinham lançado o Exciter (2001) mas Playing the Angel é o disco que todo fã precisava pra saber que eles não tinham feito nenhuma besteira ao se reunir novamente. Um disco impecável, como há muito tempo eles não faziam (mais precisamente desde 1997 com o Ultra). Deixando pra trás as desavenças, problemas com drogas o Depeche Mode voltou a ser o grupo que fazia música para todos os momentos, desde aquele em que você quer uma trilha obscura até aquele em que você quer fazer festa com os amigos, assim como era no tempo de sucessos como Enjoy the Silence, Strange Love e Never Let Me Down Again. Essa é uma das lembranças de infância que eu tenho, meu irmão na praia fazendo festa com os amigos e de fundo Just Can't Get Enough. Os bons tempos voltaram...
Escute: John the Revelator

03- The Cardigans - Super Extra Gravity: a cada 10 fãs de Cardigans que eu conheci, 6 me diziam que o melhor disco deles era o Gran Turismo, os outros 4 falavam o Life. Bons eles são, mas não são tudo isso, apesar de já servirem de amostra do que a banda poderia vir a fazer no futuro. Sem contar que no passado há os covers de Black Sabbath que sempre foram mais estranhos do que legais. Então veio Long Gone Before Daylight (2003), em que eles aposentaram os barulinhos eletrônicos e irritantes de antes e resolveram ser uma banda de rock de uma vez por todas. O ápice dessa mudança chegou agora com o Super Extra Gravity, um disco no qual Nina Persson pôde ser amargurada e agressiva, mas sem perder a ternura, como você pode ver na letra lá no início...
Escute: Overload

02- The Secret Machines - Ten Silver Drops: eu já falei nessa banda saída do Texas no post anterior. Mas o que é bom a gente repete a dose. Tu já ouviu uma música e sabe que ela foi pensada nos mínimos detalhes, não de forma automática, mas sim que o foco do artista estava totalmente voltado para a criação de algo criativo e muito bem feito. Esse é o caso de cada música do Ten Silver Drops. Você sabe que a bateria tem a força certa, o baixo aparece na medida certa, o riff de guitarra só poderia ser aquele, o jogo de voz entre os dois vocalistas é uma das coisas mais harmônicas que você ouviu. Secret Machines é a banda que você pode aproveitar sem moderação...
Escute: Daddy’s in the doldrum

01- The Charlatans UK - Simpatico: o que dizer sobre Simpatico? Bem, só na semana que eu baixei ele já ficou no segundo lugar entre meus discos mais ouvidos, non stop. Eu sempre admirei Tim Burguess e companhia e estes são mais um grupo que entra na minha lista de injustiçados. O grupo surgiu em 1989 e nem por isso a música envelheceu, muito pelo contrário, naquela época é que eles deveriam se sentir meio deslocados. Vamos dizer que concorrer com o clássico do Stone Roses não é fácil pra ninguém. Mas o que eu gosto do Charlatans é que não importa quanto tempo passa, se você ouvir uma música deles você vai saber o que é. E Simpatico é bem isso, é a mescla de tudo de bom que eles fizeram nestes anos todos, e para isso eles não precisaram lançar coletânea, fizeram algo novo com a cara deles. A música que eu recomendo por exemplo, não tem um dia que eu não cantarole, ela me deixa extremamente animada, por isso toda a manhã é a primeira coisa que ouço.
Escute: NYC (There’s no need to stop)

Medalha de honra: rápido e rasteiro... ainda não tive coragem de ouvir o novo do Audioslave, mas eu mantenho a minha esperança nas alturas. Alguém tem algo a me dizer? Eu vou ficar feliz ao comprá-lo ou vou quebrar a cara?

********

Quando eu voltar a aparecer será com uma lista que pediram para eu responder: 6 coisas que você não sabe sobre mim... se você sabe de algo exclusivo sobre a minha pessoa, que mais ninguém deve saber, como uma mania, um gosto peculiar, me avise, porque tá difícil fazer isso.

I guess I'll see you later...

4 Comments:

At 10:57 AM, Anonymous Anônimo said...

Uebaaa,
Adoro blogs sobre música e curti pra caramba o teu Lidiiiii!!!
Vou até colocar link lá no meu pra tb voltar mais vezes aqui...

bjssssssssss

 
At 3:53 PM, Anonymous Anônimo said...

Oiii.
Eu faço listinhas de fim de ano tb, você pode vê las no meu antigo blog.
Esse ano, até agora, daria a medalha de ouro pro Keane. Mas Thom Yorke, Delays e Mojave 3 lançaram ótimos discos também
Cya

 
At 9:00 AM, Blogger bruni... said...

Espero que vc goste do novo do "Audioslave"...
Chris Cornell já fez melhor... A primeira vez que ouvi a voz desse cara, foi a 11 anos atraz com Temple of The Dogs...
Sei lá, eu não gostei do novo cd, nem do segundo... Bom, cada um cada um...rs
Uma banda que vc citou, e eu não paro de ouvir é "The Sounds"... Muito massa...
Vou separar algumas coisas que estou ouvindo e mandar pra vc... Fechado???
Até mais...

 
At 4:47 PM, Blogger Aju said...

Gosto de Cardigans e por mais mp3 q eu tenha vc acredita q nunca tinha visto aquele CD? boa dica vou baixa-lo =]
Vc gosta de Rammstein?
Bjs

 

Postar um comentário

<< Home