Confusion
"It's funny how it tears me apart,
First it breaks it your head then your heart,
I should have loved you better,
From the start,
It's chewin' at my bones and my brain,
It's workin' through the flesh that remains,
Why can't this feeling leave me,
And just fade away?
From day one, i led you on,
I'm sorry girl but i can't stay,
Things have changed, they're not the same,
Now i must walk the other way.
Confusion raining down from up high,
And all the time you ask yourself why,
Why can't you make decisions,
Can't make up your mind.
Although you're trying hard to forget,
The reason why you feel so mislead,
Now come on forgive me,
I'll help you accept.
From day one, i led you on,
I'm sorry girl but i can't stay,
Things have changed, they're not the same,
Now i must walk the other way."
Dúvidas, dúvidas, dúvidas! Todas as pessoas cedo ou tarde são atormentadas por elas e isso não acontece apenas em grandes obras da literatura como Othelo. Este é o preço a ser pago pela liberdade de escolha. Numa madrugada dessas, enquanto eu olhava uns clipes vi uma música do Maniac Street Preachers. Já eram mais de 3 horas da manhã e aquela música começou a me dar um sono e o pior é que ela nem era lenta. Mas eu queria ver o vídeo porque eu gosto de MSP. Será mesmo?
Foi então que me dei conta que aquele clichê máximo realmente é real. Sabe aquela frase que foi tão bem utilizada pelo Pretenders em uma música: There's a thin line between love and hate! Realmente a diferença entre amor e ódio é muito tênue. Pensando nisso percebi que existem muitas bandas que confundem nossas sensações. Não é possível definir se você gosta delas, se elas fazem seu estilo, ou se no fundo são uma chatice.
Assim que notei que muitas vezes tu ouve uma banda em um dia e acha legal e no dia seguinte já não acha tudo aquilo. Talvez seja uma questão de estado de espírito, se é que o humor do dia influência em algo.
Existem músicas que são feitas ara ouvir em um determinado momento ou lugar. Midnight Oil por exemplo, é uma banda que eu adoro mas que já percebi que ouço mais no verão e nos dias em que estou animada. Radiohead é perfeito para dias cinzentos em que você está quase em um estado paranóico. David Bowie então... cada época dele pode encaixar perfeitamente em algum momento que você esteja vivendo, por isso que o Camaleão do Rock é constante na minha vida.
Mas eu já estava me perdendo. Pensando em bandas pelas quais eu ainda não consegui decidir se gosto ou não consegui colocá-las em uma listinha. Como sempre, isso é muito pessoal, em momento algum dúvido da qualidade dessas bandas, só que não me dão a certeza que preciso para dizer se gosto delas mesmo ou se tô nem aí:
Top 7 - bandas duvidosas:
7- Flaming Lips: de uns tempos pra cá tenho gostado da banda de Wayne Cohen. Um tempo atrás eua chava meio chatinha , agora depende do dia. Levando isso em conta, se eu tivesse que fazer uma cotação, eu diria que a cada 100 vezes que eu ouço Flaming Lips, 90 eu acho legal. É uma boa média né?
6- Keane: hummm, a primeira ouvida foi legal, na segunda não fez diferença, na terceira achei uma droga. Parecia uma banda muito 'mole', sem graça. Agora eles lançaram um disco novo, e o primeiro single eu achei bem legal, agitado. Então na cotação eu daria 75% de confiança para a banda de Mr. Chaplin.
5- Liz Phair: não lembro a primeira vez que ouvi a Liz. Gostei dela porque naquele momento não havia acontecido o revival das bandas comandadas por mulheres. Imagina então ter uma mulher que faz Folk Pop Rock (definição minha, é claro). Então eu baixei quase toda a discografia dela e bem... fiquei meio desapontada. É impossível ouvir um disco sem pular algumas faixas. Em outros dias, aquelas que tu não tinha gostado parecem legais ao contrário das outras, e por aí vai. Na cotação damos uns 65% para dona Liz.
4- Maniac Street Preachers: a banda predileta de Fidel Castro. E daí? If you tolerate this... a mais famosa deles é muito boa. Mas tem outras que dão um soninho. É muita vontade de ser inteligente sem ser nerd. No meio da prepotência eles se perdem. Tanto que as músicas ao vivo deles são melhores, mais cruas e soam mais verdadeiras. Mas damos um voto de confiança para estes rapazes em 60% do tempo.
3- Belle and Sebastian: comecei a repensar esse grupo recentemente. Pra mim era mais uma bando querendo se passar por inteligentes cool. Mas este novo disco deles é bom. Mas por enquanto estou apostando mais na carreira solo da Isobel. Em 50% do tempo é bom dar uma chance para Belle and Sebastian.
3- Belle and Sebastian: comecei a repensar esse grupo recentemente. Pra mim era mais uma bando querendo se passar por inteligentes cool. Mas este novo disco deles é bom. Mas por enquanto estou apostando mais na carreira solo da Isobel. Em 50% do tempo é bom dar uma chance para Belle and Sebastian.
2- Travis: essa banda a princípio eu achei legal. Depois que eles lançaram aquela música Sign eu desgostei, até mesmo daquelas que eu tinha gostado antes. Pra mim a única que nunca me despertou dúvidas é Why it always rain on me, muito boa! 40% do tempo Travis é legal.
1- Cachorro Grande: eta bandinha hypeada. E devo dizer que desde que eles foram adotados pela MTV ficaram melhores. Aquela Sinceramente que está tocando agora é legalzinha. Mas quero ver por quanto tempo eles continuam legais. Na cotação vamos dizer que em 25% do tempo eu não desejo quebrar rádio ou tv quando passa Cachorro Grande.
********
A propósito, eu sou a única pessoa no unvierso que não gosta da música Crazy do Gnarls Barkley? O clipe é legal, com aqueles borrões do exame psicológico Rorschach. Eu já passei por este teste, ossos do oficio de membro de família de estudantes de Psicologia. Foi no mínimo engraçado. Tive que me segurar para não fazer uma piada em relação àquele filme que vivia passando na Sessão da Tarde, acho que era O Pestinha o nome. Tinha um assassino que gritava que via sangue nas manchas. Já pesnou se eu faço o mesmo? Voltando ao Gnarls Barkley ele tem uma outra música chamada Gone Daddy Gone que é muito melhor.
********

Quase no fim... você já assistiu ao reality show Rockstar: Supernova que passa no People and Arts? É legal, tipo um American Idol ou Fama, só que a diferença é que eles estão a procura de um vocalista para uma banda de rock. Essa banda, a tal Supernova tem como membros o Tommy Lee na batera, Jason Newsted (ex-baixista do Metallica) e na guitarra o Gilby Clarke que tocava no Guns. Não vou dizer que eles são meus músicos favoritos mas é muito melhor do que qualquer reality show a procura de uma promessa musical. Sem contar que normalmente a seleção musical é boa. E tem cada figura! Um dos apresentadores do programa é o Dave Navarro, ex-Red Hot e Jane's addiction (banda que nunca sei se ainda existe).
********

I guess I'll see you later...
4 Comments:
banda duvidosa só existe uma: led zepellin.. não tem nada mais "duvidosa" que o Robert Plant!
Led Zeppelin sem sombra de dúvidas é fabuloso!!! E plant é top 5 melhores vocalistas do rock......
mas qto a lista: O unico problema do belle e sebastian sao os fãs idiotas que nao percebem as referencias da banda e sao acham cool demais........mas agora, Cachorro Grande ter ficado bom depois de ser adotado pela mtv?? Isso sim é duvidoso..hehe...o primeiro album é legal, agora, depois disso tudo foi por agua abaixo...
bandas duvidosas?
-flaming lips, concordo.
-dirty pretty things (pra te irritar)
-keane (muiiiiiito duvidosa, e o novo está bem ruim)
-muse (sempre! sempre!)
-richard ashcroft solo (ele parece que está recriando o "urban hymns" sem clima há três discos)
Legal mudar de opinião né... entendeu aquilo que te falei sobre as estações do ano... tem músicas que são melhores no inverno que no verão... tem músicas que ouço mais no verão que no inverno... outras casam melhor com as cores do outono.
Postar um comentário
<< Home