domingo, junho 18, 2006

Slow Emotion Replay

"The more I see
The less I know
About all the things
I thought were wrong or right& carved in stone
So, don't ask me about
War, Religion, or God
Love, Sex, or Death
Because....Everybody knows what's going wrong with the world
But I don't even know what's going on in myself.
You've gotta work out your own salvation.
With no explanation to this Earth we fall
On hands & knees we crawl
And we look up to the stars
And we reach out & pray
To a deaf, dumb & blind God who never explains.
Every body knows what's going wrong with the world
But I don't even know what's going on in myself.
Lord, I've been here for so long
I can feel it coming down on me
I'm just a slow emotion replay of somebody I used to be."
Tradução

Eu voltei e vim para ficar... ou não! Eu disse que ia ser assim, na semana em que aviso que não ia postar mais nada por um tempo foi justamente o período em que mais tive idéias e vontade de escrever aqui.

Este fim de semana fiquei inclausurada, mas mesmo assim não rendi grande coisa. Meus momentos mais produtivos foram aqueles em que roubei o cd Dusk do The The do quarto do meu irmão e fiquei ouvindo.

O The The é mais uma banda de um homem só. Matt Johnson é o cara que escreve letras maravilhosas (que parecem fazer parte de mim), cria melodias magníficas e convida gente legal para tocar com ele. Seguidamente um de seus parceiros de trabalho é o Johnny Marr. Putz, você não vai me dizer que não sabe quem é Johnny Marr? Matt Johnson não conhecer, eu lamento, mas entendo, agora dizer que não conhece Mr. Marr. O que diabos você está fazendo no meu blog?

Como essa semana me disseram que sou uma pessoa calma e paciente (as aparências enganam, tá?) eu vou explicar: Johnny Marr é ninguém menos do que o guitarrista do The Smiths. Não me diga que você achou que só Morissey estava nesta banda?

Voltando ao assunto... The The é uma banda de que gostei já na primeira ouvida, e Matt Johnson já calou fundo nos meus pensamentos a partir do primeiro instante que ouvi sua voz. Nossa, que voz... Aliás foi pensando na voz dele, que me faz tão bem que resolvi fazer uma lista. Quais são as vozes mais sexys do mundo.

Já vou avisando que meus critérios são puramente pessoais. Aquelas vozes que arrepiam a minha espinha. E o julgamento será restrito a voz, nada de feições, porque pra início de conversa o Matt Johnson não é feio, mas também não é tudo isso.

Também vou sugerir uma música de cada um no meu Top 8 para que vocês digam se tenho razão ou se estou em mais um dos meus ataques "alucinatórios". Lá vai:

8- Ian Astbury: a pedida é She da banda Holy Barbarians que ele formou no período em que o The Cult ficou em hiato. Como eu queria que ele cantasse essa música para mim!
7- Jarvis Cocker: a princípio eu não simpatizava com o vocal do Pulp, mas a sua voz conseguiu me conquistar. Ouça Common People, até a letra dá vontade suspirar.
6- Jim Morisson: o rei lagarto era ótimo. E The Doors já era uma banda sexy por si só. Love me two times vale a pena.
5- Elvis Presley: este homem era tudo. Difícil é escolher uma música só, mas eu fico com Suspicios Minds, minha favorita.
4- Marvin Gaye: fazer uma lista de vozes sexys e deixar o mestre de fora é sacrilégio. Let's get it on é minha escolha mas não ouça perto dos seus pais hehehe.
3- Mark Lanegan: ouça Wedding Dress da carreira solo do Mark e tente entender porque sou apaixonada por sua voz rouca, pura nicotina desde o tempo do Screaming Trees.
2- Nick Cave: eu juro que casava com o senhor Caverna. Sua voz gutural parece fazer até o mais pálido cadáver ser atraente. Into my arms é puramente linda.
1- Matt Johnson: ouça Love is Stronger than Death, acho que o nome já diz muito, se não tudo.

********

Na última 5ª feira foi feriado, então não teve Duelos de Quinta. Mas essa semana estamos de volta com um tema interessante: Bandas que queriam ser outra.

Sabe aquele grupo que nem faz questão de esconder de onde tira inspiração, em que antescesor ela se espelhou. Resumindo, aquele que é uma cópia deslavada, ou que ao menos pensa ser igual (ou superior) ao original? São essas mesmo que tocarão.

Eu já fiz uma seleçãozinha, mas quem quiser dar sugestões, elas serão muito bem vindas. Só não me digam para tocar Oasis porque vai contra meus princípios. Depois eu ponho o playlist completo do programa e vocês podem analizar.

I guess I'll see you later...

2 Comments:

At 1:47 PM, Anonymous Anônimo said...

top 5 vozes sexy:

1. Aretha Franklin
2. Billie Holiday
3. Dusty Springfield
4. Nancy Sinatra
5. Britney Spears (confesso que eh pelo clipe de Slave For You..hehe

 
At 11:34 PM, Anonymous Anônimo said...

Nunca escutei esse cara. Inusitado o nome The the!!!!

 

Postar um comentário

<< Home