Stupid Girl
"You pretend you're highPretend you're bored
Pretend you're anything
Just to be adored
And what you need
Is what you get
Don't believe in fear
Don't believe in faith
Don't believe in anything
That you can't break
You stupid girl
You stupid girl
All you had you wasted
All you had you wasted
What drives you on
Can drive you mad
A million lies to sell yourself
Is all you ever had
Don't believe in love
Don't believe in hate
Don't believe in anything
That you can't waste
You stupid girl
You stupid girl
Can't believe you fake it
Can't believe you fake it
Don't believe in fear
Don't believe in pain
Don't believe in anyone
That you can't tame
You stupid girl
You stupid girl
All you had you wasted
All you had you wasted
You stupid girl
You stupid girl
Can't believe you fake it
Can't believe you fake it
You stupid girl
You stupid girl
Can't believe you fake it
Can't believe you fake it
You stupid girl"
Ai, ai essa vida de mulher moderna! Ás vezes me pergunto se não teria sido melhor não queimar sutiãs a ter que se submeter a certas coisas que algumas se submetem hoje em dia. Já me perguntaram se sou feminista. Bem, acho que não. Isso quer dizer então que sou machista. Rotulação igualmente mal atribuída. Eu sou eu e sei lá o que isso quer dizer.

Já começamos pelo nome da primeira música do novo disco dela, Promiscous, com direito a participação do Timbaland e do Justin Timberlake. Ahã, tá, tem mais... o que é assombroso pode ficar horripilante... o segundo single se chama Maneater, para bom entendor é só separar a palavra no meio que fica a maravilhosa mensagem: Devoradora de homens.
E quando eu falo que a Christina Aguilera tá melhor que ela não estou brincando. Tudo bem que a rival loira da Britney teve um ataque ao se achar Marilyn Monroe mas pelo menos ela tem como objetivo ser a nova Etta James, nem que seja nos sonhos dela. Enquanto isso Nelly Furtado foi pelo caminho contrário. Resolveu descer de nível e hoje pode ser amiga da Mrs. Spears.

Se era ser popular o intuito de Nelly, ela deve ter conseguido. Mas para isso ela teve que deixar a qualidade de lado. Será que este é um preço para se pagar? Sem contar que dizem que a maternidade muda a gente. Entre um disco e outro, ela teve um filho (ou filha, sei lá) e o que deveria ter feito com que ela amadurecesse fez com que ela virasse uma debilóide com a barriga sarada. Talvez eu não entendi a mensagem dela: "Meninas, fiquem grávidas que depois vocês podem passar de uma simples mortal magricela para uma mulher capaz de desfilar por ai com a barriga de tábua a mostra, cercada por rappers". Pois é, a tonta sou eu que não tinha entendido o recado. Ou ainda melhor, não entendi os motivos dela. Agora que ela tem um filho precisa de dinheiro para pagar as fraldas e outras coisas que crianças precisam. E nada dá mais dinheiro do que uma super-produção sem conteúdo. Nisso a Nelly foi nota 10, podem pagar o cachê polpudo.
Acho que não posso falar muito, vocês precisam é ver. Procurem no You Tube o clipe de I'm like a bird e depois do Promiscous e vejam quanta diferença... até na voz. Uma vez, em um tempo longínquo eu vi a Dona Furtado cantando ao vivo e não era assim tão ruim. Umas duas semanas atrás, ela era convidada do Saturday Night Live e só posso dizer que esperta é Ashley Simpson que fez playback e poupou o público de escutar sua voz fanha. Madame Nelly Furtado não tinha nem fôlego (e nem voz é claro) pra cantar e rebolar ao mesmo tempo.
Agora fica a dúvida: Nelly Furtado, durante uma crise de surto, perdeu a voz ou o cérebro? Que alguém me encontre uma resposta e me prove que o mundo não está perdido.
********
Para rebater resolvi colocar uma lista que talvez deixe os homens felizes. As cantoras mais sexys (na minha opinião, óbvio). E como é mulher escolhendo mulher, a chance de agradar os homens é menor. A visão de sexy de homem e mulher é diferente. A Nelly pra muito homem é gostosa, eu já acho vulgar. Claro que beleza importa, mas uma forma de olhar, falar, cantar, andar, se mexer pode ser muito mais valiosa do que um piercing no umbigo. Lá vai....
Top 11 cantoras sexys:
11) Chrissie Hynde (Pretenders): bonita, inteligente, talentosa e ainda por cima politizada.
10) PJ Harvey: o nariz dela é muito estranho, mas é só ver Polly Jean no palco que a energia dela te captura.
09) Tori Amos: o magnetismo dessa mulher, mesmo sentadinha, tocando piano, é de outro mundo. E ainda é super amiga do Trent Reznor.
08) Sune Rose Wagner (The Raveonettes): uma loira tão blasé que até parece um robô, mas é só ouvir a voz dela que o estrago já foi feito.
07) Maja Ivarsson (The Sounds): ela tem atitude, age como se não estivesse nem aí para o mundo e canta o que bem entende. Ah, e também é bonita.
06) Alison Mosshart (a VV do The Kills): aquela franjinha que tenta esconder o rosto engana, mas por baixo há uma mulher que abre a boca e arrepia.
05) Abi Harding (The Zutons): ela é bonita, muita fofa e toca saxofone, já basta!

09) Tori Amos: o magnetismo dessa mulher, mesmo sentadinha, tocando piano, é de outro mundo. E ainda é super amiga do Trent Reznor.





04) Debbie Harry (Blondie): a princípio ela seria apenas mais um rostinho bonito mas com o tempo provou ser bem mais que isso.
03) Melissa Auf der Maur: super talentosa, tocou no Hole indicada pelo Billy Corgan e depois deixou a banda e foi pro Smashing Pumpkins. Essa canadense tem atitude e sabe o que quer como provou em seu disco solo.
02) Nina Persson (The Cardigans): quando ela canta Love Fool derrete qualquer um, mas ela também fica linda com raiva, seja dirigindo em alta velocidade ou fazendo cover de Black Sabbath.
01) Shirley Manson (Garbage): eu preciso dizer alguma coisa?



********
Acabo de me dar conta que não sou muito fã do estilo americano de ser. Pra acabar, a música do início é do Garbage, porque Shirley é Shirley. Stupid Girl é do primeiro disco de 95, que leva o nome da banda, de longe o melhor que já foi lançado. Dizem por aí que depois da gravação do disco Bleed like me, os integrates do Garbage ficaram de saco cheio e a banda pode ter acabado, ou ficar parada por tempo indeterminado. Neste meio tempo a Shirley lançaria um disco solo. É esperar pra ver.
I guess I'll see you later...
5 Comments:
Tu és feminista sim.
O melhor movimento feminino ainda é o dos quadris.(sem ofensas)
E eu adoro a Nina Persson.
E o texto tá tri, de novo.
Viva a Lidiana. Viva o INTER!
Amiga!!
Amei Teu comentário sobre a "Dona Furtado"... cai bem a calhar no nosso papo de ontem...
Sabe... e certa forma.. até me fez lembrar o nosso tempo de colégio...(rss)
Beijos!!!
Parabéns pelo teu Time!
Oi Lidi.. Valeu... Moça, fiz um post uma vez sobre isso. Adorava a Nelly, Tenho os dois discos dela originais. E de repente ela me paarece esse monstro. Odiei, detestei as músicas... Bah, ela tem que se internar numa clínica. A gente tinha que fazer uma campnha Free Nelly. Caiu no meu conceito. Na verdade despencou. Pois fala sério, andar com aqueles funkeiros norte-americanos é um nojo. Ela virou uma debilóide... Um abração
Fiquei chocado com esse novo CD dela.
Adorei seus comentários.
Postar um comentário
<< Home